Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Facebook

Instagram

falaseplagsobral

Parabéns 🥳🎉🎂

falaseplagsobral

Foi realizada a primeira reunião para discutir a transição da folha de pagamento dos servidores municipais e colaboradores da Santa Casa e Instituto de Gestão em Saúde (IGS). O Banco Santander, vencedor da licitação, será responsável pelo processamento das folhas de pagamento dos servidores da Prefeitura de Sobral, Santa Casa e IGS. O processo está previsto para começar entre fevereiro e março, e a Prefeitura e o banco informarão aos servidores e colaboradores os detalhes de como acontecerá a transição. Participaram da reunião os secretários municipais Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão) e Socorro Oliveira (Finanças); os representantes do Banco Santander, Cinthia Maira e Olivar Arruda; a diretora interventora da Santa Casa, Regina Carvalho; o diretor-presidente do IGS, Diego Pote, e técnicos dos órgãos.

falaseplagsobral

Que em 2024 cada um de nós promova a paz. ❤️

falaseplagsobral

Feliz natal! 🎁🎄

falaseplagsobral

Prefeitura de Sobral realizará um leilão público online de bens móveis, incluindo motocicletas, veículos, caminhonetes, caminhões, ônibus e grupos geradores considerados inservíveis para uso útil do órgão. O leilão será conduzido pelo leiloeiro João Paulo Ferreira e ocorrerá de maneira online no dia 13 de dezembro de 2023, às 10h. O objetivo da ação é disponibilizar para venda os bens móveis considerados inservíveis, buscando evitar o descarte incorreto desses itens. Por meio de um processo transparente e aberto ao público, o leilão dá a oportunidade para que interessados possam adquirir esses bens. Para obter informações detalhadas, os interessados podem acessar o site www.montenegroleiloes.com.br ou entrar em contato pelo telefone (85) 3066.8282. Os editais explicativos e demais informações podem ser obtidos no Escritório do Leiloeiro, localizado na Rua Ademar Paula, 1000 - Esplanada do Castelão, Fortaleza - CE, CEP 60867-640, ou na própria Prefeitura de Sobral.

falaseplagsobral

Em uma palestra realizada na tarde de quinta-feira (30/11) pelo coordenador de Modernização da Secretaria do Planejamento e Gestão, Lailson Oliveira, os alunos do Programa Jovem Aprendiz do curso de Assistente Administrativo do Senac conheceram o Sistema de Processo Administrativo Digital de Sobral (Proadi). A palestra integrou a disciplina Organização de Documentos Empresariais e a Importância do Protocolo. Durante a ocasião, foram apresentados os motivos da adesão ao novo sistema, como maior praticidade na gestão dos processos, erradicação da utilização de papel para instrução processual, maior segurança, melhoria da eficácia na prestação dos serviços públicos, entre outros. Leia mais em seplag.sobral.ce.gov.br

falaseplagsobral

A Prefeitura de Sobral realizará um leilão público online de bens móveis, incluindo motocicletas, veículos, caminhonetes, caminhões, ônibus e grupos geradores considerados inservíveis para uso útil do órgão. O leilão será conduzido pelo leiloeiro João Paulo Ferreira e ocorrerá de maneira online no dia 13 de dezembro de 2023, às 10h. O objetivo da ação é disponibilizar para venda os bens móveis considerados inservíveis, buscando evitar o descarte incorreto desses itens. Por meio de um processo transparente e aberto ao público, o leilão dá a oportunidade para que interessados possam adquirir esses bens. Para obter informações detalhadas, os interessados podem acessar o site www.montenegroleiloes.com.br ou entrar em contato pelo telefone (85) 3066.8282. Os editais explicativos e demais informações podem ser obtidos no Escritório do Leiloeiro, localizado na Rua Ademar Paula, 1000 - Esplanada do Castelão, Fortaleza - CE, CEP 60867-640, ou na própria Prefeitura de Sobral.

falaseplagsobral

Para que o passado não seja repetido no futuro, para que a história seja contada por seus protagonistas, em busca de direitos e respeito às pessoas negras.

falaseplagsobral

📣🗓️ No dia 21 de novembro (terça-feira), a partir das 14h, acontece, no Theatro São João, a solenidade de encerramento da Semana do Servidor 2023. O evento contará com a palestra do diretor do Instituto Plácido Castelo, Luís Eduardo de Menezes, que tem como tema "O que o presente nos reserva". 🎙️🔮 Destinado a colaboradores e servidores da gestão municipal, o evento é gratuito! 🏛️👥 Após a palestra, teremos a entrega das premiações dos editais “Boas Práticas”, “Atitudes que Inspiram” e “Servidor Destaque”. 🏆🌟 Não perca!

falaseplagsobral

Com a força da união, erguemos bandeiras por um futuro igualitário e de direitos para todos!

falaseplagsobral

📣📣📣 ATENÇÃO 📣📣📣 As inscrições para os prêmios Boas Práticas, Servidor Destaque e Atitudes que Inspiram foram prorrogadas até meio-dia de terça-feira (14/11). Esses prêmios fazem parte da Semana do Servidor 2023 e as inscrições devem observar o tema deste ano, que é “Inovação e Sustentabilidade”. Acesse selecao.sobral.ce.gov.br e confira todos os detalhes! 🌟🌟🌟

falaseplagsobral

Parabéns 🥳🎉🎊

falaseplagsobral

A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Cultura e Turismo (Secult) e do Planejamento e Gestão (Seplag), divulgou, nesta quarta-feira (08/11), o resultado das inscrições deferidas da III Edição do Festival de Música da Semana do Servidor. O evento acontecerá na próxima terça-feira (14/11), no Theatro São João, a partir das 18h.

falaseplagsobral

Hoje é o último dia para se credenciar para a Feira Artística e Gastronômica da Semana do Servidor. Acesse http://selecao.sobral.ce.gov.br/index/maisInformacoes/id:833 Esperamos você lá!

falaseplagsobral

Ainda não se inscreveu no Festival de Música? Corre que hoje é o último dia! Basta preencher, virtualmente, o formulário de inscrição disponível no link http://selecao.sobral.ce.gov.br/index/maisInformacoes/id:840

falaseplagsobral

Neste domingo (05/11), data da primeira prova do ENEM, o Transporte Urbano de Sobral (TranSol) e o VLT irão funcionar de forma gratuita. O TranSol irá operar das 11h às 19h30 e o VLT a partir das 10h30 às 14h e de 15h às 19h30. Outras informações sobre rotas e horários do TranSol, entre em contato pelo telefone (88) 98142-3626.

falaseplagsobral

Neste ano, a feira vai acontecer na Praça São João, no dia 14 de novembro (terça-feira). Os colaboradores interessados em participar desta ação deverão realizar a sua inscrição até o dia 5 de novembro (domingo), no site [http://selecao.sobral.ce.gov.br/index/maisInformacoes/id:833](http://selecao.sobral.ce.gov.br/index/maisInformacoes/id:833

falaseplagsobral

Aconteceu, na última sexta-feira (27/10), uma manhã voltada para falar sobre Educação Financeira aos servidores e colaboradores da Prefeitura de Sobral. Mais de 100 pessoas participaram do momento, que foi realizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Kard Bank. Tendo como palestrante o bacharel em turismo e ex-gestor público, Fabiano Lobo, o momento abordou sobre os comportamentos que prejudicam e que melhoram a saúde financeira, mostrando como a relação com o dinheiro pode ser boa ou ruim, a depender dos hábitos construídos, além de passos para melhorar as finanças pessoais e como evitar o endividamento excessivo.

falaseplagsobral

Dia de homenagear os servidores e servidoras públicas do nosso município. Graças ao trabalho e dedicação de cada um, seguimos evoluindo por uma Sobral cada vez melhor.

falaseplagsobral

O novo Sistema de Processos Administrativos Digitais (Proadi) foi tema de uma manhã de capacitação e conversas com os assessores e técnicos da Câmara dos Vereadores de Sobral nesta terça-feira (24/10), facilitada pelos coordenadores da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) ‌ Abrindo o momento, a coordenadora da Assessoria Técnica, Larisse Pedrosa, destacou a importância da adesão ao uso do sistema, explicando sobre a maior praticidade na gestão dos processos, erradicação da utilização de papel para instrução processual, maior segurança, e a melhoria da eficácia na prestação dos serviços públicos. ‌ A capacitação, realizada pelo coordenador de Modernização da Gestão, Lailson Oliveira, contou com um passo a passo de como criar um usuário, abrir um processo e fazer o acompanhamento dentro do sistema. Lailson reforçou a praticidade e a segurança de um sistema online disponível para a população. “Hoje, quem mora em um distrito há 60 quilômetros de distância, não precisa vir até a sede apresentar um requerimento físico na Prefeitura de Sobral. Ela pode fazer isso de casa, e até a impressão de documentos para assinar se tornou desnecessária, pois o Proadi permite que a pessoa assine tudo virtualmente”, enumerou. O momento contou com o apoio do estagiário do setor, Felipe Albuquerque de Souza. ‌ Além da capacitação, os colaboradores da Câmara puderam ainda tirar dúvidas e sugerir possíveis atualizações para o Proadi. O sistema foi implantado no dia 31 de julho e é totalmente sobralense, possibilitando a movimentação dos processos administrativos da Prefeitura de Sobral de forma 100% eletrônica.

falaseplagsobral

Reforçando as ações de valorização e reconhecimento aos servidores públicos municipais, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, assinou nesta terça-feira (17/10) decretos para a promoção de servidores em diversos cargos dentro da administração municipal. As promoções, conforme explicou o prefeito, aconteceram apesar do momento delicado que a arrecadação do município está vivendo. "Mesmo diante do quadro financeiro difícil pelo qual os municípios vêm passando, garantimos aumento salarial e valorização das respectivas carreiras. É um reconhecimento importante pelo tempo de serviço prestado por essas categorias", reforçou Ivo. Foram contemplados guardas civis municipais, analistas de infraestrutura e de políticas públicas, orientadores educacionais e fiscais do urbanismo e meio ambiente. Este é o segundo anúncio de melhorias e benefícios para o servidor em outubro, mês em que se comemora o Dia do Servidor Público. No dia 9 de outubro, o prefeito também enviou à Câmara de Vereadores de Sobral um Projeto de Lei com pacote de amplos benefícios para servidoras e servidores públicos municipais. Nele, o gestor amplia a licença-paternidade, garante 8 meses de licença-maternidade em casos de adoção, além de incluir horário especial para servidores que tenham dependentes ou cônjuge com deficiência física, sensorial, intelectual, do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou múltiplas deficiências.