Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou, nesta quinta-feira (02/05), o sorteio para ocupação dos boxes do Terminal de Transporte Complementar (TTC) de Sobral. O momento ocorreu no auditório da Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia, no Junco.

Foram decididas as ocupações de 50 boxes, e as chaves serão entregues aos permissionários na próxima segunda-feira (06/05), a partir das 7h. Eles terão até o dia 20 de maio para realizar a ocupação.

David Duarte, chefe de gabinete do prefeito, destacou a importância da operação assistida do TTC. “Estamos monitorando as atividades do Terminal de forma compartilhada com a Seplag, STDE, Seuma, com a Guarda Civil Municipal para identificação das coisas que precisam ser ajustadas, e nós estamos ainda neste processo”, destacou.

O secretário Kaio Dutra ressaltou ainda que os serviços do local já estão em pleno funcionamento, especialmente a parte da segurança. O terminal conta com videomonitoramento em tempo real, além de duas câmeras integradas com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “São 16 câmeras que vão monitorar o local em tempo real, além das duas que são integradas com as forças de segurança. Além disso, a Polícia Militar já está incluindo o terminal nas rotas padrão do órgão, e a Guarda Municipal já possui base fixa no local, garantindo guardas municipais em todos os momentos”, pontuou.

O secretário pediu ainda que os novos permissionários colaborem na organização do local. “Estamos pensando na segurança e organização do local, e contamos com vocês para que tudo funcione bem, esteja organizado e limpo. O sucesso dessa ocupação depende de vocês, que estarão lá”, pontuou.

O momento contou ainda com a presença dos secretários do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes; do Planejamento e Gestão (Seplag), Ramon Carvalho; do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), Marília Ferreira Lima; e técnicos da Setran, da Seplag e da STDE.

Facebook