A primeira reunião da equipe de transição da Prefeitura de Sobral ocorreu nesta quinta-feira (24/10), na Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia. Estiveram presentes dez integrantes indicados pelo prefeito eleito, sob a coordenação do engenheiro Luciano Linhares, e três representantes da atual gestão, tendo como representante o secretário de Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho. A nova gestão assumirá a administração do município em 1º de janeiro de 2025.
Durante o encontro, o secretário de Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho, a secretária de Finanças, Socorro Oliveira, e o secretário de Controladoria e Ouvidoria, Cezar Pinheiro, apresentaram a estrutura organizacional da Prefeitura, junto com os principais instrumentos de trabalho e políticas públicas em execução. O objetivo é garantir uma transição que preserve os projetos em andamento, mantendo os avanços conquistados, principalmente nas áreas de saúde, educação, sustentabilidade e serviços públicos.
A atual gestão reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade ao se colocar à disposição para o processo de transição, visando o melhor para o município e seus cidadãos.
“Sobral tem avançado na construção de uma administração pública transparente e acessível. Nosso compromisso é fazer com que as políticas e projetos em andamento continuem beneficiando a população sem interrupções. Para isso, trabalhamos com responsabilidade, compartilhando informações e abrindo canais de diálogo com a nova equipe. Esta primeira reunião marca o início de um trabalho conjunto, sempre com foco em uma gestão pública eficiente”, afirmou Ramom Carvalho, secretário de Planejamento e Gestão e coordenador da equipe de transição.
Serão realizadas ainda mais duas reuniões, dando continuidade aos diálogos e ao levantamento das informações necessárias para a nova gestão.