MISSÃO INSTITUCIONAL E COMPETÊNCIA

A Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) tem como finalidade planejar, coordenar, articular, gerenciar e controlar as ações de gestão municipal, contribuindo para a qualidade da vida urbana, da prestação de serviços públicos visando à efetividade e qualidade na prestação dos serviços públicos do Município, competindo-lhe:
I - coordenar os processos de planejamento, orçamento e gestão no âmbito da Administração Municipal;
II - coordenar a elaboração e promover a gestão dos instrumentos de planejamento do Governo Municipal (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual);
III - apoiar a formulação de indicadores para o sistema de Gestão por Resultados e o monitoramento dos programas estratégicos municipais;
IV - apoiar a avaliação das ações do Governo Municipal;
V - promover o suporte para o monitoramento dos projetos do governo municipal;
VI - definir políticas e coordenar os processos de suprimento, capacitação e gestão de pessoas;
VII - coordenar a gestão do patrimônio do Município;
VIII - definir políticas e coordenar a gestão da tecnologia da informação;
IX - realizar a gestão das compras corporativas;
X - coordenar o planejamento, estabelecer critérios de seleção e monitorar a contratação de serviços terceirizados com dedicação exclusiva de mão de obra para o Município;
XI - definir políticas e programas de capacitação continuada para servidores públicos do Município;
XII - supervisionar a previdência social e a perícia médica dos servidores municipais;
XIII - promover a modernização administrativa da Prefeitura Municipal de Sobral por meio da adequação da sua organização administrativa e aperfeiçoamento dos processos;
XIV - atuar na gestão fiscal e de resultados do Município;
XV - desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.